Online Seminars in Psycholinguistics/Seminários Online em Psicolinguística
33O Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing/UFSC) e o Grupo de Pesquisa em Processamento da Linguagem de Bilíngues e Multilíngues (Plibimult/UFC) convidam a todos para os Seminários Online em Psicolinguística, uma série de videoconferências sobre temas relacionados à aprendizagem e ao processamento da linguagem, incluindo a psicolinguística dos processos de tradução.
Dia 01 – Virtual Reality: A Promising Tool for the Study of Bilingual Language Production
Por: Dr. David Peeters, Department of Communication and Cognition, Tilburg University, the Netherlands.
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Dia 02 – A Busca Por Relevância Através do Olhar: No Rastro da Semelhança Interpretativa em Processos de Tradução.
Por: José Luiz Vila Real Gonçalves, Universidade Federal de Ouro Preto
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Dia 03 – Tradução Automática e Avaliação de Sistemas de Tradução em Interface com a Psicolinguística: um Panorama da Pesquisa.
Por: Dra. Natália C.A. Resende, ADAPT Centre, Dublin City University, Irlanda
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Dia 04 – Predicting the Unpredictable: No Relationship Between “the” Skipping and Response Inhibition.
Por: Dr. Bernhard Angele, Bournemouth University, UK
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Dia 05 – Métodos Online em Psicolinguística: a Tarefa do Labirinto (Maze Task).
Por: Dr. Cândido Samuel Fonseca de Oliveira, CEFET-MG
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Dia 06 – Abbreviations in Reading: How Bavarian is a BMW?
Por: Tim Slattery, Bournemouth University
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Dia 07 – Dimensão do Processamento de Frases e da Sintaxe Experimental.
Por: Prof. Dr. Marcus Maia, Universidade Federal do Rio de Janeiro
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Dia 08 – Línguas Naturais e Psico-semântica
Por: Profa. Dra. Roberta Pires de Oliveira
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Dia 09 – Expertise em tradução: uma abordagem psicolinguística
Por: Dr. Fabio Alves, Universidade Federal de Minas Gerais
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Dia 10 – Our evolving understanding of bilingual language activation during comprehension: Theoretical and educational implications
Por: Ana Schwartz, University of Texas at El Paso
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Dia 11 – O papel da prosódia no processamento da estrutura do discurso: um estudo com potenciais relacionados a eventos
Por: Prof. Dr. Miguel Oliveira Jr, UFAL
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Dia 12 – Formulaic Language in L1 and L2: Psycholinguistic evidence on learning, use and cross-language influence
Por: Dr. Gareth Carrol, University of Birmingham
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Dia 13 – A pesquisa da escrita em processo: questões metodológicas e ferramentas de investigação
Por: Profa. Dra. Érica dos Santos Rodrigues, PUC – Rio
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Dia 14 – Findings from GECO: The Ghent Eye-tracking Corpus of Monolinguals and Bilinguals Reading and Entire Novel
Por: Denis Drieghe, University of Southampton, UK
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Dia 15 – Efeitos da Frequência no Processamento de Orações Relativas e Orações Adversativas
Por: Prof. Dr. Márcio Leitão, UFPB
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Dia 16 – Towards transparent, cumulative psycholinguistics
Por: Christina Bergmann
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Dia 17 – Cross-linguistic influence in L3 cognate production and perception: The effect of L2 status and typological similarity
Por: Peter Ecke, University of Arizona
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Dia 18 – Inovações do Sistema Scliar de Alfabetização
Por: Prof. Emeritus Leonor Scliar-Cabral, UFSC
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