Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Universidade Federal do Ceará
Laboratório de Fonética e Multilinguismo (LabFoM)

Área do conteúdo

Aprendendo inglês além do verbo to be

Evidências psicolinguísticas nos mostram que a repetição possui um efeito benéfico na aquisição de um grande número de itens de vocabulário em um idioma estrangeiro. No entanto, esse tipo de pesquisa ainda é muito raramente aplicado na prática educacional, principalmente em sistemas educacionais com poucos recursos, como a escola pública brasileira. Tendo em vista que os softwares têm se desenvolvido cada vez mais com base nos conhecimentos sobre o funcionamento da aprendizagem humana, propomos a utilização de aplicativos de aprendizagem de idiomas para a aprendizagem de inglês nas escolas públicas.

Pesquisadores: Pâmela Freitas Pereira Toassi; Lidia Amélia de Barros Cardoso; Ana Maria Barreto de Lima; Ronaldo Mangueira Lima Junior; Bernhard Angele.

Financiamento: Fundo de Pesquisas de Impacto da Universidade de Bournemouth-BU, Reino Unido.

Situação: em andamento

Acessar Ir para o topo