gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Laboratório de Fonética e Multilinguismo (LabFoM)

Learning English at Brazilian Public Schools with New Technologies

A exigência do conhecimento de uma língua estrangeira cresce no mundo inteiro. Para atender esta exigência e para criar maneiras de viabilizar o acesso a este conhecimento, mudanças no ensino no âmbito da educação pública brasileira precisam ser pensadas. Com este estudo propomos a inclusão de ferramentas tecnológicas no ensino de inglês das escolas públicas de Fortaleza, tanto como um fator motivacional, como também para fornecer oportunidades para o aperfeiçoamento do ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Pesquisadores: Pâmela Freitas Pereira Toassi (Coordenadora); Lídia Amélia Barros Cardoso (Colaboradora); Bernhard Angele (Colaborador)

Financiadores: British Council e FUNCAP

Situação: Concluído