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Universidade Federal do Ceará
Laboratório de Fonética e Multilinguismo (LabFoM)

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Artigos

TOASSI, Pâmela Freitas Pereira; MOTA, Mailce Borges. Crosslinguistic influence in the production of English as L3. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, v.20, n.1, 2021, p. 1-12. DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v20i1.32893. Link para o artigo: https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/32893.

ARÊAS DA LUZ FONTES, Ana Beatriz; BRENTANO, Luciana de Souza; TOASSI, Pâmela Freitas Pereira; SITTIG, Catherine; FINGER, Ingrid. Evidence of non-selective lexical access in children from a Portuguese English bilingual school. Revista Prolíngua, v. 15, n. 2 -ago/dez de 2020, p. 183-197. Link para o artigo: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/54901/32856.

TOASSI, Pâmela Freitas Pereira; MOTA, Mailce Borges; TEIXEIRA, Elisângela Nogueira. The effect of cognate words on lexical access of English as a third language. Cadernos de Tradução, v.40, n. esp2, 2020, p. 74 – 96. Link para o artigo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/78396

SANTA ANA, Andrea Regina Silva; TOASSI, Pâmela Freitas Pereira. Desafios para os professores de inglês de programas bilíngues nas escolas particulares de fortaleza. Gláuks: Revista de Letras e Artes, v. 20, n. 1, 2020, p. 79 – 103. Link para o artigo: https://www.revistaglauks.ufv.br/Glauks/article/view/172

DA SILVA, Mirella Mota Cavalcante; TOASSI, Pâmela Freitas Pereira; HARVEY, Myrcea Santiago dos Santos. Metodologias Ativas e Ensino de Língua Estrangeira: Objetos de Aprendizagem como recurso didático no contexto da Gamificação. Revista Linguagem em Foco, v.12, n.2, 2020. p. 227 – 247. Link para o artigo: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/3732.

SILVA, F. W. da C.; TOASSI, P. F. P. O papel dos jogos eletrônicos na aquisição da língua inglesa. Revista do GEL, v. 17, n. 1, p. 259-283, 2020. Link para o artigo: [silva-toassi-2020-o-papel-do-jogos-eletronicos-na-aquisicao-da-lingua-inglesa]

TOASSI, P. F. P.; PEREIRA, S. H. A. Understanding cognate words in a first contact with english. CADERNO DE LETRAS (UFPEL), v.35, p.27 – 44, 2019. Link para o artigo: [https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/issue/viewIssue/887/265]

TOASSI, P. F. P.; SIMOES, L. R. D. Por uma transparência dialógica quanto ao uso da linguagem empregada para descrever o pagamento das despesas públicas. GOVERNET. BOLETIM DO ORÇAMENTO E FINANÇAS, n.176, p.1112 – 1119, 2019. Link para o artigo: [http://www.governet.com.br/edicao.php?cod=837]

SIMOES, L. R. D.; TOASSI, P. F. P. Por uma transparência dialógica quanto ao uso da linguagem empregada para descrever o pagamento das despesas públicas. Intersecções. Revista de Estudos sobre Práticas Discursivas e Textuais, v.12, p.340 – 354, 2019. Link para o artigo: [http://www.portal.anchieta.br/revistas-e-livros/interseccoes/pdf/interseccoes-ano-12-numero-1.pdf]

SOUSA, G. M. B.; CARDOSO, L. A. B.; TOASSI, P. F. P. Duolingo as a tool to improve vocabulary writing in English as a foreign language. Letras em Revista, v.9, p.119 – 134, 2018. Link para o artigo: [https://ojs.uespi.br/index.php/ler/article/view/199/73]

TOASSI, P. F. P. Evidence of innate mechanisms in first, second and subsequent language acquisition. Revista e-scrita: Revista do curso de Letras da UNIABEU, v.9, p.189 – 199, 2018. Link para o artigo: [http://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/3270/pdf]

TOASSI, P. F. P; MOTA, M., B. Semantic priming effects and lexical access in English as L3. Gragoatá (UFF), v.23, n.46, p.354 – 373, 2018. Link para o artigo: [http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/1133/724]

TOASSI, P. F. P; MOTA, M. B. Acesso lexical de bilíngues e multilíngues. Acta Scientiarum. Language and Culture (Online), v.37, p.393 – 404, 2015. Link para o artigo: [http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciLangCult/article/view/25234]

FARIAS, P. F.; ROSCIOLI, D. C.; TOASSI, P. F. P.; DELY, R. The relationship between explicit learning and consciousness-raising tasks within a communicative language context. Brazilian English Language Teaching Journal, v.6, p.97 – 115, 2015. Link para o artigo: [http://revistaseletronicas.pucrs.br/fo/ojs/index.php/belt/article/view/20187]

TOASSI, P. F. P.; MOTA, M. B. Investigando o processamentode cognatos português-inglês através da técnica de rastreamento ocular. Anais da 25a Jornada Nacional do Gelne (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), 2014. Link para o artigo: [artigo-completo-gelne-2014]

TOASSI, P. F. P.; MOTA, M. B. English as a third language in the Brazilian context: an investigation on crosslinguistic influences. Revista Signótica, v.26, n.2, p.557 – 578, 2014. Link para o artigo: [https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/27564/17671]

TOASSI, P. F. P.; MOTA, M. B. Memória lexical e semântica de bilíngues. Letrônica, v.7, p.47 – 65, 2014. Link para o artigo: [http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/16137/11525]

TOASSI, P. F. P.; MOTA, M. B. A aprendizagem lexical do inglês como terceira língua: um estudo com foco em influências translinguísticas. Entretextos (UEL), v.13, p.12 – 32, 2013. Link para o artigo: [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/15966]

TOASSI, P. F. P.; MOTA, M. B. Transferência linguística no nível sintático na produção do inglês como terceira língua. Nonada: letras em revista, v.2, n. 21, 2013. [https://seer.uniritter.edu.br/index.php?journal=nonada&page=article&op=view&path%5B%5D=801&path%5B%5D=528]

 

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